O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria de Saúde, vai lançar o projeto Rede de Atenção a Mulheres, Crianças e Adolescentes em Situação de Violência do Ceará, que articula a organização de um grupo de representantes de diversos órgãos que possam contribuir com políticas de saúde para o enfrentamento à violência contra esse público vulnerável.

Será nos dias 18 e 19/11 durante seminário Fortalecendo Redes Solidárias no Enfrentamento à Violência contra a Mulher a ser realizado na Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP) em Fortaleza.

As inscrições podem ser feitas por qualquer pessoa que tenha interesse no tema através do site da Secretaria de Saúde.

O seminário é realizado pela ESP, em parceria com a Universidade Regional do Cariri (Urca) e a Casa Lilás.

Grupo Gestor

A rede é formada por um grupo gestor com representantes da Escola de Saúde Pública do Ceará, da Coordenadoria de Políticas e Atenção à Saúde, Coordenadoria de Vigilância em Saúde, Conselho Estadual de Saúde, Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH). Também estão envolvidos alguns hospitais da rede estadual e federal, como a Maternidade Escola Assis Chateaubriand (Meac) e Hospital Geral de Fortaleza (HGF).

Além de uma rede intersetorial, formada pela Vice-Governadoria do Estado do Ceará, Casa da Mulher Brasileira, Secretaria de Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos, Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), Secretaria da Educação (Seduc) e Conselho Regional de Medicina.

A Escola de Saúde Pública do Ceará fica na Av. Antônio Justa, 3161, bairro do Meireles – Fortaleza.

Com informações Ascom/Gov/CE.