Presidente da Assembleia, José Sarto, quer que as provas sejam realizadas em março. Foto: ALCE.

O edital para realização do concurso público para a Assembleia Legislativa deve ser lançado ainda neste ano. De acordo com o presidente do Poder Legislativo, deputado José Sarto (PDT), a prova do certame será realizada até março de 2020. São ao menos 100 vagas para os mais diversos cargos ociosos na Casa.

“A gente está seguindo o rito. Criamos a comissão, já temos alguns editais e vamos lançar por licitação nacional”, informou ao Blog do Edison Silva o deputado José Sarto. “A expectativa é que até março a gente faça o concurso”, afirmou.

Como foi informado por este Blog, uma comissão interna que vai acompanhar todo o processo já foi criada. Os passos seguintes são a realização da licitação nacional da empresa, lançamento do edital, até dezembro, e realização da prova do concurso público até março. “Nós vamos concluir todo o processo até antes do tempo em que a Câmara Municipal realizou o seu”.

A Câmara Municipal de Fortaleza realizou seu primeiro concurso público da história. O presidente da Casa, Antônio Henrique (PDT), anunciou em abril passado que iria dar inicio ao certame ainda neste ano, o que se concretizou no mês de outubro, com a realização das provas para concurso com 31 cargos.

O presidente da Assembleia anunciou a realização do concurso público, recentemente, e um projeto do novo organograma da Casa foi aprovado na semana passada. De acordo com a matéria, diversos cargos devem ser disponibilizados para futuros servidores públicos do Legislativo Estadual. São vagas para as mais diversas funções, cujo salário pode chegar a mais de R$ 4 mil.

Nas próximas semanas a Casa terá como principais temas a serem votados as matérias orçamentárias do Governo Camilo Santana, dentre elas, o Plano Plurianual (PPA) e a Lei Orçamentária Anual, a LOA. Nos últimos meses foram aprovadas medidas para a Segurança Pública, a nova plataforma de Saúde, reestruturação do Tribunal de Contas do Estado, além de pautas de interesse do Tribunal de Justiça e Ministério Público.