Fernando Santana é vice-presidente da Assembleia Legislativa do Ceará. Foto: ALECE

O deputado Fernando Santana (PT) confirmou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (05), a presença do governador Camilo Santana para acompanhar as sessões itinerantes, ordinária e solene, que acontecerão na próxima sexta-feira (8) na cidade de Juazeiro do Norte, no sul do Estado.

O evento marca a primeira sessão itinerante desta legislatura. Após a sessão ordinária, com os pronunciamentos dos parlamentares, ocorrerá uma sessão solene em homenagem aos 50 anos da construção da estátua de Padre Cícero. O parlamentar afirma que cerca de 30 deputados já confirmaram presença, incluindo o presidente José Sarto (PDT).

Fernando Santana afirmou que Padre Cícero é “símbolo de fé, oração, mas também de crescimento e desenvolvimento”. “Através da figura do Padre Cícero, fundador e primeiro prefeito de Juazeiro do Norte, o Cariri cresceu e gera economia”, observou.

> Fernando Santana convida população para sessão plenária itinerante; ouça:

 

Ordem de serviço

O deputado informou ainda que o governador Camilo Santana acompanhará as sessões e assinará a Ordem de Servido de importantes obras para a região, em especial a da instalação do teleférico do horto. “Fica aqui nosso agradecimento ao Governador pela participação e pela assinatura da Ordem de Serviço de obras essenciais para aquele povo. Temos certeza que será um grande momento”, afirmou.

Apartes

O deputado Nizo Costa (PSB), em aparte, parabenizou Fernando Santana por solicitar a sessão itinerante e ressaltou que essas ações ajudam a aproximar a população do Poder Legislativo. “Vou solicitar também a realização de uma itinerante no meu centro-sul para o próximo ano. É importante e necessária essa aproximação. Estarei presente em Juazeiro do Norte, com muito prazer”, adiantou.

O deputado Sérgio Aguiar (PDT) sugeriu que a Frente Parlamentar em Defesa às Micro e Pequenas Empresas aproveite a ida ao Cariri e desenvolva alguma ação visando debates sobre formas de auxiliar os pequenos empreendedores da região.