Vice-presidente da Câmara, vereador Adail Júnior, lamenta recondução de André Figueiredo /Foto: CMFor

A recondução do presidente estadual do PDT do Ceará, o deputado federal André Figueiredo, não foi comemorada por todos os presentes à solenidade que ocorreu no sábado passado (05), na Assembleia Legislativa. O vice-presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, o vereador Adail Júnior (PDT), subiu à tribuna do plenário, na manhã desta terça-feira (08) para lamentar que a presidência da legenda tenha sido garantida, outra vez, ao dirigente pedetista.

Adail reclamou, ainda, que não tenha ocorrido eleição interna para que os membros partidários definam se querem ou não manutenção de determinada liderança na condução dos trabalhos do partido. “Meu desejo seria votar contra o André Figueiredo e companhia. Não sei o que é preciso para ter direito ao voto, porque eu queria registrar meu voto contrário e estaria feliz”, atacou.

Candidato a deputado estadual no pleito do ano passado, Adail Júnior recebeu pouco mais de 36 mil votos, sendo um dos suplentes da legenda. Ele reclama que, passado um ano da eleição, ainda não tenha tido o direito de assumir uma vaga na Assembleia Legislativa do Ceará, no lugar de um parlamentar titular. Segundo disse, ele e outros candidatos do PDT estão sendo desprezados pelo presidente estadual do partido.

O parlamentar afirmou que só participou do evento do sábado em respeito ao presidente da municipal, o prefeito Roberto Cláudio. “Se fosse pela estadual, com certeza eu não estaria presente à convenção”, apontou. “Eu recebi mais de 36 mil votos e seria eleito em qualquer partido, com exceção do PDT. O presidente atual não está construindo, e quanto mais vier desprezo de lá pra cá, vai desabafo daqui pra lá”.

Avaliando a possibilidade de ingressar no PDT durante a abertura da chamada “janela partidária”, em março do ano que vem, o vereador Eron Moreira, hoje no PP, ironizou o pronunciamento do colega. “Agora estou preocupado”, disse ele durante a fala de Adail Júnior. O pedetista ainda sinalizou para Jorge Pinheiro (DC) sobre a possibilidade de ele também ingressar na legenda, o que também pode ocorrer.