Feira de Negócios e Oportunidade dos servidores da Assembleia Legislativa. Foto: Ocely Lopes/Blog do Edison Silva.

Os órgãos e repartições da administração estadual e da Prefeitura de Fortaleza têm ponto facultativo nesta segunda-feira (28), data na qual se comemora o Dia do Servidor Público, decretos baixados pelo governador Camilo Santana e pelo prefeito Roberto Cláudio.

Na Assembleia Legislativa a programação da Semana do Servidor prossegue até o dia 1º de novembro. Desde o dia 21 passado está funcionando dentro da Casa a Feira de Negócios e Oportunidades, promovida pela Associação dos Servidores.

Na feira o visitante pode comprar artesanato, confecções, utensílios, pinturas, produtos de beleza, bijuterias, etc, comercializados pelos servidores do Legislativo. No rol de entrada é disponibilizado, pelas manhãs, aplicação de acupuntura auricular, exercícios de relaxamento e recebimento de mantimentos para serem doados ao Lar Nossa Senhora de Fátima.

Durante a semana está havendo visitas de alunos das escolas públicas dentro do Projeto Conhecendo o Parlamento e também oficinas: hortas em pequenos espaços, exercício de respiração saudável, artes plásticas e contação de histórias.

Na terça-feira (29) e na quarta (30) o Departamento de Saúde e Assistência Social da Assembleia vai dar dicas de uso adequado da voz, triagem fonoaudiológica, aferição de pressão arterial, atualização do cartão vacina, distribuição de preservativos, avaliação do Índice de Massa Corpórea (IMC) e cuidados com saúde bucal e prática de alimentação saudável.

Na quarta-feira (30) será apresentado, às 9h30, um saral literário com os cordelistas Aldanizio Paiva e Lucarocas no rol de entrada.

A Semana do Servidor da Assembleia encerra-se dia 1º de novembro com um almoço de confraternização dos servidores no Círculo Militar de Fortaleza. “Essas atividades a Assalce promove por ocasião do Dia do Servidor. Nossa entidade parabeniza todos os servidores que fazem a Assembleia Legislativa, na excelência em servir à população com dedicação e competência”, diz Luis Edson Corrêa, presidente da Assalce.