Deputados se surpreenderam com a notícia do desabamento do prédio residencial em Fortaleza. Foto: Blog do Edison Silva.

O governador Camilo Santana suspendeu sua agenda oficial em Brasília e retornou para Fortaleza. O prefeito Roberto Cláudio e o vice-prefeito Moroni Torgan, também cancelaram as suas agendas, assim como os deputados estaduais e vereadores da Câmara Municipal de Fortaleza suspenderam as sessões ordinárias, após tomarem conhecimento do desabamento de um prédio residencial no bairro Dionísio Torres. A notícia abalou a todos, na manhã desta terça-feira (15),  quando o fato aconteceu.

Na Assembleia Legislativa, o levantamento da sessão atendeu uma solicitação dos deputados Heitor Férrer (SD) e Renato Roseno (Psol). As demais atividades da Casa também foram suspensas.

O presidente da Assembleia, José Sarto (PDT), ao lado de comitiva de deputados, foi ao local verificar a situação, prestar solidariedade às vítimas e oferecer suporte às equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Samu.

“Estamos acompanhando os trabalhos que envolvem equipes de várias secretarias da Prefeitura de Fortaleza e do Governo do Estado. Neste momento, é fundamental priorizar o socorro às vítimas e a assistência às famílias. Há toda uma mobilização para dar suporte aos trabalhos”, afirmou o presidente.

A Assembleia Legislativa atendeu uma solicitação da Cruz Vermelha e providenciou alimentação para os profissionais que estão atuando na ocorrência. “É comovente a dedicação dos bombeiros que estão atuando nas buscas, assim como dos profissionais e voluntários que estão no local do acidente”, acrescentou.

Além de José Sarto, estiveram no local do acidente os deputados estaduais Fernando Santana (PT), Queiroz Filho (PDT), Walter Cavalcante (MDB), Carlos Felipe (PCdoB), Patrícia Aguiar (PSD), Elmano de Freitas (PT), Acrísio Sena (PT), Danniel Oliveira (MDB), Heitor Férrer (SD) e Tony Brito (Pros).

Na Câmara Municipal, uma  comissão de vereadores acompanhou o resgate às vítimas. O presidente, vereador Antônio Henrique (PDT), suspendeu os trabalhos da Casa em solidariedade aos atingidos e designou uma visita ao local imediatamente após tomar conhecimento do caso.

“Lamento profundamente o desabamento do prédio Andréa, localizado na Rua Tibúrcio Cavalcante, no bairro Dionísio Torres, que deixou vítimas na manhã desta terça-feira (15). Deixo a Câmara Municipal de Fortaleza à disposição de todos os familiares para ajudar no que for preciso. Estamos em oração na intenção que o máximo de pessoas seja resgatado com vida”, disse o parlamentar.

Além do presidente, estiveram presentes ao local do desastre os vereadores Guilherme Sampaio (PT), Larissa Gaspar (PT), Marcelo Lemos (PSL), Paulo Martins (PRTB), Renan Colares (PDT) e Raimundo Filho (PRTB). Junto com eles, uma comissão de deputados também acompanha o resgate diretamente do local, após designação do presidente da Assembleia Legislativa, José Sarto (PDT).

Com CMFor e ALCE.