Nezinho Farias afirmou que os perímetros irrigados no Estado estão em péssimas condições. Foto: ALECE

O deputado estadual Nezinho Farias (PDT) comentou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta quarta-feira (2) na Assembleia Legislativa, que a Comissão de Agropecuária irá à Brasília para discutir com o relator do Orçamento da União, deputado federal Domingos Neto (PSD), os investimentos do Governo Federal em perímetros irrigados no Ceará.

O parlamentar afirmou que a comissão quer que os deputados federais cearenses destinem verbas de emendas de bancada para atender à infraestrutura do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), para que o órgão possa atender às demandas que tem com os agricultores. “Nós temos feito um apelo à nossa bancada federal, ao nosso relator, Domingo Neto, que possa realmente colocar nessas emendas de bancada, uma emenda que possa atender o Dnocs e, especialmente, possa atender à parte que liga os perímetros irrigados”, explicou ao Blog do Edison Silva.

> Nezinho quer que deputados federais destinem verba para o Dnocs; ouça:

 

O parlamentar lembrou que o Estado já foi referência no país na questão dos perímetros irrigados, há pelo menos 40 anos. “Infelizmente, os perímetros irrigados estão praticamente quebrados, falidos pela falta de estrutura que recebem do Dnocs. Não culpo os técnicos do Órgão, pois, sem verba, não tem como desenvolver o trabalho”, ressaltou. Para ele, quando os perímetros funcionam como devem fundionar, ‘há emprego, há renda, fartura para que possa atender o povo cearense’.