Toinha Rocha chegou a se colocar como nome da base para a disputa em Fortaleza, em 2020. Foto: Divulgação/Facebook

A ex-vereadora Toinha Rocha se filiou, na manhã desta sexta-feira (06) à Rede Sustentabilidade e será conduzida à presidência do partido no Ceará. A solenidade de filiação da liderança politica contou com as presenças dos ex-governadores Ciro e Cid Gomes, além dos presidentes da Câmara de Fortaleza, Antônio Henrique, e da Assembleia Legislativa, José Sarto. O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AC) também participou do evento.

O encontro entre as duas legendas é mais um sinal do diálogo que as lideranças pedetistas têm realizado com partidos da oposição ao Governo Bolsonaro. Neste sábado (07) será a vez de lideranças da Rede prestigiarem evento do PDT, em Sobral. De acordo com Cid Gomes, existe a possibilidade da presença da ex-senadora Marina Silva, o que não foi confirmado pela assessoria da Rede.

Durante a solenidade, a ex-vereadora chegou a se colocar como nome para a disputa à Prefeitura de Fortaleza. “Se quiserem, podem contar comigo. Estou a disposição”, disse. No entanto, Toinha afirmou que estará trabalhando ao lado de Roberto Cláudio e do grupo politico liderado pelos irmãos Ciro e Cid Gomes.

Randolfe Rodrigues, que é líder da oposição no Senado, ressaltou a importância do diálogo entre os partidos opositores ao Governo Bolsonaro, destacando que falta unidade para travar batalha contra a gestão, que segundo ele, tem vários traços do fascismo.