Prefeito quer, primeiro, formar chapa forte no PDT.  Foto: Kiko Silva/Prefeitura de Fortaleza.

O prefeito Roberto Cláudio, presidente do PDT de Fortaleza, está buscando tornar o partido o mais robusto possível para a disputa eleitoral do próximo ano, a primeira sem coligação para a disputa proporcional. Os vereadores Gardel Rolim e Ésio Feitosa já ingressaram na sigla pedetista. Outros nomes na mira do partido são Paulo Martins (PRTB), Eron Moreira (PP), Emanuel Acrízio (PRP), Benigno Júnior (PSD) e Márcio Cruz (PSD).

No início do ano, Roberto Cláudio havia afirmado que iria iniciar uma série de debates temáticos sobre a cidade em diversos bairros, o que ainda não ocorreu. Ao blog do Edison Silva, na manhã desta sexta-feira (06), ele informou que ainda não se debruçou sobre a agenda, e que por enquanto está procurando formar uma chapa forte do PDT para a disputa eleitoral do próximo ano.

O presidente da Câmara Municipal, Antônio Henrique (PDT), está em sintonia com o prefeito e deve conversar com os demais vereadores que tenham interesse em ingressar na sigla. No entanto, ele informou que esse diálogo ainda está acontecendo de forma muito incipiente, e deve se fortalecer somente no fim do ano.

Roberto Cláudio, por sua vez, pretende atrair para o PDT aqueles nomes que tenham conseguido ao menos 8 mil votos na disputa de 2016. No entanto, para alguns vereadores da Câmara ele já prometeu apoio, mesmo esses não atingindo este total de votação.