O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Júlio César Filho (Cidadania) anunciou que o secretário de segurança do Estado, André Costa, solicitou incremento de cerca de 200 rádios ao Cel. Aginaldo de Oliveira, cearense que hoje comanda a Força Nacional (FN), para ajudar no combate aos ataques que o estado vem sofrendo nos últimos dias.

Liderança do governo não descarta pedir apoio à Força Nacional para combater facções criminosas no Estado. Foto: Marcelo Bloc/ Blog do Edison Silva.

Segundo Julinho,  os técnicos de segurança do estado estão acompanhando de perto os acontecimentos e, caso seja necessário, o governador Camilo Santana acionará o Secretário Nacional de Segurança, Gal. Teófilo, e o ministro da Justiça, Sérgio Moro, para que a Força Nacional possa mais uma vez vir ajudar no combate à criminalidade no Ceará, como foi feito após os ataques no início do ano. “Nesse momento, nós devemos nos unir e ajudar qualquer ajuda que for possível, que for oferecida para combater a criminalidade”, disse.