O líder do MST virá ao Ceará, quando o Movimento completa 35 anos. Foto: Divulgação

Como dissemos aqui no Blog do Edison Silva, já está marcado o dia e o horário: Terça-feira (24), a partir das 15 horas, a Assembleia Legislativa do Ceará realizará sessão solene para homenagear os 35 anos de existência do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, o MST, e entregar o título de cidadão cearense ao senhor Pedro Stédile.

O projeto que deu origem ao título de cearense para Stédile é de autoria do deputado Elmano de Freitas (PT), e subscrito por Carlos Felipe, do PCdoB. Ex-advogado do MST, o petista ao ser questionado sobre a quantidade de pessoas que devem comparecer ao evento, disse apenas que “vai vir um pessoalzinho bom”.

Líder do MST, João Pedro Stédile, passará a ser cidadão cearense na terça-feira (24)

Assembleia Legislativa aprova concessão de título de cidadania cearense à ministra Damares Alves

O evento será realizado no período da tarde, no Plenário 13 de Maio, e são esperados representantes do movimento de várias partes do Ceará. A matéria que deu origem ao título para o economista gerou tensões na Casa Legislativa, visto que para a bancada conservadora do parlamento cearense não vê com bons olhos a atuação da liderança do MST.

Em contrapartida, na semana passada, a bancada religiosa, com o apoio dos mais moderados, aprovou projeto de Lei concedendo o título de cidadã cearense à ministra Damares Alves, outra figura polêmica. Representantes dos partidos de esquerda PSOL, PCdoB e PT, votaram contra a matéria.

O deputado Apóstolo Luiz Henrique chegou a dizer que o ideal seria realizar o evento na sede de sua igreja, que segundo ele, tem espaço para mais de 20 mil pessoas. E vai seguindo a queda de braço entre os conservadores e progressistas da Casa com a pauta de costumes.