Um dia antes de ter seu pedido de licença de 120 dias para tratar de “assuntos particulares” aprovado pelo Plenário da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Bruno Pedrosa (PP) teve seu projeto de indicação nº 257/2019 lido no Plenário e enviado às comissões técnicas. A matéria propõe a inclusão do mandarim, japonês e coreano na grade de cursos de Língua Estrangeira ofertados nas unidades dos Centros Cearenses de Idioma.

Nossos jovens tem que estar preparados para receber tanto turistas como esses investimentos estrangeiros. Com o hub do aeroporto [Internacional Pinto Martins], tudo isso proporciona um ambiente de negócios, toda uma cadeira de produção, uma cadeia de oportunidade para pessoas lidarem com a população asiática. Esse projeto é importante para preparar nossos jovens para novas oportunidades no mercado de trabalho”, explica o parlamentar.

Os Centros Cearenses de Idiomas foram criados em 2017 pelo governador Camilo Santana (PT). Atualmente, são 13 centros: sete na Capital e seis no Interior do Estado. Os Centros oferecem cursos de inglês e espanhol para alunos da rede pública de ensino.

Pedrosa está licenciado do cargo desde a última sexta-feira (02), quando saiu de licença  para acomodar o segundo suplente da coligação que elegeu o governador Camilo Santana. Com a medida, o suplente Manoel Duca (PDT) seguiu com cadeira na Assembleia Legislativa. Ele ocupava o mandato do deputado Fernando Hugo (PP), que voltou de licença médica.