Prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio /Foto: Prefeitura de Fortaleza

A Prefeitura de Fortaleza deverá propor, até o final de setembro, a ampliação do número de regionais da Capital. Segundo o prefeito Roberto Cláudio (PDT) a medida dá-se para dar maior celeridade às respostas dos equipamentos aos anseios da população. “O cidadão acha que a regional está longe dele, o tempo de resposta da Regional é lento. Boa parte disso se deve ao tamanho, à dimensão de algumas regionais”, afirmou o pedetista.

“Independente do que venha, só virá com uma condição: a ente terá o mesmo orçamento, o mesmo número de cargos, o mesmo gasto de custeio. Para não achar que isso é para criar cargo, para acomodar aliado”, disse o prefeito, que ainda deixou claro que o processo da elaboração do projeto de alteração nas regionais ainda está sendo debatido.

Roberto Cláudio ressaltou ainda que a Capital cearense é a que mais tem crescido, em relação a outras cidades brasileiras. Por isso a necessidade de se redefinir a territorialização da cidade. Segundo ele,  previsão, a depender da tramitação na Cãmara Municipal de Fortaleza, é que a gestão inicie 2020 com o projeto aprovado.