Deputado Guilherme Landim /Foto: Blog do Edison Silva

A Comissão Especial para Acompanhamento das Obras de Transposição do Rio São Francisco se reúne pela primeira vez após o recesso parlamentar na próxima quarta-feira (07), quando deverá debater estratégias para garantir o repasse de verbas federais para a conclusão das obras do Cinturão das Águas e da transposição.

Apesar de ainda aguardar uma data para ser recebido pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), o presidente do colegiado, deputado Guilherme Landim (PDT), afirmou que o governo federal já sinalizou pela liberação dos recursos.

“Ainda estamos aguardando a data da reunião com o ministro [Gustavo Canuto], mas já temos boas notícias: a previsão de empenho para o Cinturão das Águas e continua a indicação do governo federal de garantir os recursos para a finalização do trecho, aqui no Ceará, da transposição”, afirmou o pedetista.

Além de Landim, a comissão especial é composta pelos deputados Antônio Granja (PDT), além dos deputados Júlio César Filho (Cidadania), Marcos Sobreira (PDT), Nezinho Farias (PDT), Nelinho (PSDB), Queiroz Filho (PDT), Walter Cavalcante (MDB) e Danniel Oliveira (MDB).