Davi Alcolumbre. Foto: Marcos Brandão/Agência Senado.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), descartou, nesta segunda-feira (05), qualquer ingerência política na apreciação de uma eventual indicação do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para o cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos. Segundo ele, a decisão final será de todos os senadores independentemente das declarações do presidente Jair Bolsonaro.

Se a indicação for confirmada, o nome será apreciado pela Comissão de Relações Exteriores, onde o parlamentar será submetido a uma sabatina. Independentemente do resultado no colegiado, a decisão final cabe ao Plenário do Senado.

“É um poder discricionário do Presidente da República. Não quero interferir na indicação do presidente da República como ele não pode interferir na sabatina dos indicados aqui no Senado. Se por um acaso o presidente da República indicar um deputado federal, filho dele, o Senado vai ter que ter tranquilidade para deliberar, para sabatinar e votar. Se o Senado vai rejeitar ou se vai aprovar, cabe aos 80 senadores que irão votar”.

Com informações da Agência Senado.