Plenário da Câmara Municipal de Fortaleza/Foto: Blog do Edison Silva

Os vereadores de Fortaleza voltam do recesso parlamentar na próxima quinta-feira (01), com a realização de uma sessão solene que marcará a abertura do Segundo Período Legislativo de 2019. O presidente da Casa, Antônio Henrique (PDT), abrirá os trabalhos com um pronunciamento aos 43 vereadores e demais presentes, incluindo um representante do Paço Municipal e secretários municipais.

Após o pronunciamento do presidente, o representante da do Paço Municipal, que deverá ser o próprio prefeito Roberto Cláudio (PDT) ou o vice-prefeito, Moroni Torgan (DEM), levará a mensagem do Executivo ao Parlamento Municipal, embora diferentemente do que acontece no início do ano legislativo, quando é apresentada a prestação de contas do ano anterior e o anúncio das prioridades da administração para o ano corrente.

Entre as pautas que serão analisadas pelos vereadores neste semestre, deverão ganhar destaque a discussão acerca do Plano Diretor, as mudanças acerca do Regimento Interno da Câmara e sobre a Lei Orçamentária Anual.