Deputado estadual Agenor Neto /Foto: AL

A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou, nesta quarta-feira (10), em esforço para limpar a pauta da Casa antes do recesso parlamentar, o projeto de lei nº 59/2019, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a criação de Distritos Turísticos no Estado, sendo a primeira localidade beneficiada o distrito de Jericoacoara, localizado em Jijoca.

O projeto foi aprovado juntamento com uma emenda do deputado Agenor Neto (MDB) que garante a realização de estudos, por parte do Governo do Estado, para avaliar a viabilidade do distrito de Canoa Quebrada também ser beneficiado com a matéria. “A emenda vai garantir os estudos necessários para que a gente possa ter também a implantação do distrito turístico em Canoa Quebrada; pela sua história, pela importância e o reconhecimento que tem Canoa Quebrada”, diz Agenor.

“A ideia da criação dos distritos turísticos vai impulsionar o turismo no Estado do Ceará, dando maior celeridade e possibilitando, inclusive, a arrecadar recursos de agências de fomento internacionais”, defende o deputado Acrísio Sena (PT), apoiar da matéria. Com o projeto, o Estado poderá tomar uma série de medidas para impulsionar o turismo no local, incluindo propagandas em nível internacional e outras medidas.