A deputada estadual Dra. Silvana (PR), procurou todos os seus colegas presentes à sessão desta quarta-feira (15) na Assembleia Legislativa, pedindo apoio para um projeto de lei, de sua autoria, concedendo o título de cidadão cearense à ministra do Governo do presidente Jair Bolsonaro, Damares Regina Alves, natural de Paranaguá, Estado do Paraná, titular do ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Nem todos os deputados procurados por Silvana emprestaram apoio à sua proposição.  Os parlamentares filiados ao PDT disseram que iam primeiro consultar às lideranças do partido se poderiam assinar, segundo Silvana afirmou da tribuna da Assembleia, prometendo buscar o maior número de assinatura dos seus colegas para a apresentação da proposição.

Na justificativa do projeto, Silvana afirma “por primeiro, e pela importância de que se reveste uma homenagem igual a esta, é mister salientar que determinadas pessoas, ainda que longe de nosso convívio, merecem todos os nossos encômios, toda a nossa honra e todo o nosso respeito, mercê do trabalho que desenvolvem em favor da humanidade, de uma sociedade, de um povo”.

E prossegue: “Isto significa dizer que personalidades assim, para além de seus naturais defeitos como ser humano, estão com o seu dedicado trabalho a colaborar também com o seu desenvolvimento e o crescimento das comunidades locais, em razão, sobretudo, do seu exemplo de dignidade e de firmeza de princípios fundados na ética cristã”.

“Movidos por este sentimento de respeito e gratidão a personalidades que são uma espécie de ‘cidadãos do mundo’, é que apresento aos meus pares este projeto de lei que concede o título de cidadania honorária à Ministra Damares Alves”.