Plenário da Câmara Vazio. Foto: Blog do Edison Silva.

Mais uma vez alguns vereadores da Câmara Municipal de Fortaleza tiveram seus pronunciamentos desprestigiados pelos colegas durante o Grande Expediente.

Nesta quarta-feira (03), o painel eletrônico marcava a presença de 35 parlamentares na Casa, mas os poucos que se encontravam ainda no Plenário deixaram o espaço para participarem da reunião extraordinária da Comissão Conjunta de Constituição e Orçamento, que analisava o projeto de lei 104/2019, do Poder Executivo.

Os vereadores Casimiro Neto (MDB) e Dr. Eron (PP) discursaram para o Plenário vazio, enquanto a Sala das Comissões estava cheia. Após os dois pronunciamentos, usaram também a tribuna Cláudia Gomes (PTC), Dummar Ribeiro (PPS), o presidente da Casa, Antônio Henrique (PDT), Sargento Reginauro (Sem Partido) e Márcio Martins (PROS). Estes ainda conseguiram a audiência de três vereadores: Marcelo Lemos (PSL), Ronivaldo Maia (PT) e Dr. Eron.

A situação já foi alvo de críticas por parte dos vereadores, que afirmaram sentirem-se desprestigiados em seus pronunciamentos pela realização de reuniões das comissões durante o Grande Expediente.