Deputado Soldado Noélio. Foto: Assembleia Legislativa.

O deputado estadual Soldado Noélio (PROS), em seu discurso no primeiro expediente da sessão desta quarta-feira (24), na Assembleia Legislativa do Ceará, cobrou do governo Camilo Santana o reajuste salarial dos servidores públicos do Estado de acordo com a inflação. “É o servidor público que mantém o HGF salvando vidas, que com todas as dificuldades impediu ataques contra o patrimônio público. São eles quem sustentam esse Estado e estão cobrando uma resposta do governo Camilo Santana quanto ao reajuste da inflação. Não é um aumento! A data-base já passou, mas não há resposta. Crise só existe na hora de dar um benefício, um reajuste ao servidor”, disse.

O parlamentar cobrou do governo estadual um posicionamento célere quanto à questão. “Precisamos de uma resposta, o que não dá é para ficar em silêncio, sem dizer nada. A cada dia o servidor ganha menos no Estado, já estamos perdendo 20% do salário devido à falta de reajuste nos últimos anos. Temos que parar de gastar com o supérfluo e gastar com o correto. O servidor é quem sustenta essa Casa, quem sustenta o Estado”, afirmou.

Noélio cobrou ainda mobilização dos servidores junto às suas lideranças, seus sindicatos. “Tenho certeza que se os servidores se mobilizassem como faziam antes, já teríamos uma resposta do governo”, acrescentou. Ele afirmou que, nesses primeiros meses de mandato, já visitou diversas obras no Estado, onde foram gastos milhões, mas seguem sem funcionar. “São obras paralisadas, é dinheiro público jogado fora, mas na hora de falar do servidor, aí não tem dinheiro, culpa-se a crise, o Governo Federal… Mas nunca é culpa do governo!”, concluiu.