Deputada é contra o que chama de “invasão de poderes”. Foto: Assembleia Legislativa.

A deputada Dra. Silvana (PR) comemorou, nesta sexta-feira (15), na tribuna da Assembleia Legislativa, a “postura” do ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), que reconheceu, ontem (14), a omissão do Congresso Nacional ao não criminalizar a homofobia. “Eu comemorei a postura do ministro Celso de Mello quando ele considera que é invasão de Poderes, no caso o Judiciário sobre o Legislativo. A Legislação tem que sair das Casas legislativas”, disse a deputada. O julgamento no STF foi suspenso e deverá ser retomado na próxima quarta-feira (20), quando a Corte poderá conceder um prazo para o Congresso aprovar uma lei sobre a matéria.

A parlamentar, ligada à Igreja Evangélica Assembleia de Deus, aproveitou o tema para rebater críticas dirigidas a ela, e a outros cristãos, por homofobia. para explicar que nenhum cristão pode ser homofóbico. “Nenhum cristão pode ser homofóbico. Mas por uma profissão de fé, que é assegurada pela Constituição, nós acreditamos que a opção sexual, o amor pelo mesmo sexo, essa vida conjugal, é igual a um pecado que nós consideramos anátema, uma maldição diante de Deus”, afirmou a parlamentar, ressaltando que o cristão deve pregar a “convivência pacífica”, e não a violência ou a homofobia em relação à população LGBT.

Drª Silvana destacou ainda que a Constituição já ampara toda a população e define que ninguém pode ser constrangido por fé, raça ou orientação sexual, devendo prevalecer o respeito mútuo entre as pessoas. “Jesus não fazia esse tipo de julgamento. Agora, os cristãos seguem o livro sagrado, que é a Bíblia, e a Constituição nos ampara no direito à fé e à liberdade religiosa”, explicou a parlamentar.