Os políticos não param de especular sobre a composição do novo secretariado do governador Camilo Santana. Diariamente surge um nome novo junto ao dos já citados no início do primeiro Governo de Camilo. O mais novo nome, saído do Conselho Estadual de Educação, hoje presidido pelo ex-deputado Padre José Linhares, é o do deputado federal Chico Lopes, não reeleito, para presidir o próprio Conselho de Educação. Um deputado estadual ligado ao Conselho, de certo modo apreensivo, indagava a jornalistas, ontem, na Assembleia, se existia fundamento em tal informação dando o Chico Lopes como o próximo presidente do Conselho de Educação, pois um dos conselheiros o havia indagado sobre isso.

Assim como nome de Chico Lopes, vários outros de deputados derrotados são citados como prováveis secretários estaduais, ou escolhidos para outros cargos importantes na administração estadual. Os primeiros suplentes, tanto na Assembleia, quanto na Câmara Federal, são os principais estimuladores das especulações, tamanho o interesse de serem convocados para o exercício do mandato no caso de os titulares serem nomeados secretários.

A propósito, com a reforma administrativa feita pelo governador e já aprovada pela Assembleia Legislativa, o Conselho Estadual de Educação ficará subordinado à Casa Civil do Governo.