Presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Antônio Henrique (de terno claro)  faz balanço dos 100 dias de seu comando no Legislativo da Capital. Foto: Blog do Edison Silva.

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Antônio Henrique (PDT), nesta quinta-feira (11), fez um balanço dos 100 primeiros dias de seu mandato à frente da Casa. “Acredito que, junto com a Mesa Diretora, estamos imprimindo um ritmo de trabalho crescente visando fortalecer o mandato de todos os parlamentares e, principalmente, executando ações que resultam na aproximação da Casa com a população”, disse.

O pedetista destacou que sua gestão é de “diálogo permanente, não só com os vereadores, mas com os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário”. O presidente ainda anunciou melhorias na Salas de Comissões, nas salas de apoio, no estúdio da TV Fortaleza, na redação da Assessoria de Comunicação, na rede de internet Wi-Fi, e ainda no site da Câmara, que terá “interface mais dinâmica, abrigando uma biblioteca legislativa temática e o Portal do Servidor.

“Em relação à infraestrutura, promovemos melhorias na Casa de modo a atender com mais conforto vereadores, servidores e o público”, completou. Além disso, Antônio Henrique destacou a publicação de edital para a contratação de servidores para a Casa nos próximos 90 dias.

É o concurso público que vem sendo reclamado há alguns anos, motivando, inclusive intervenção do Ministério Público, já na administração do ex-vereador Walter Cavalcante (MDB), hoje deputado estadual. A Câmara Municipal de Fortaleza há décadas não realiza um concurso para contratação de novos servidores.

Antônio Henrique destacou ainda o novo slogan da sua gestão à frente da Câmara: “Nossa voz, nossa Fortaleza”. Os vereadores Guilherme Sampaio (PT), Ronivaldo Maia (PT), Márcio Martins (PROS), Dr Eron (PP), Evaldo Lima (PCdoB), Adail Carneiro (PDT), Gardel Rolim (PPL), Renan Colares (PDT), Casimiro Neto (MDB), Idalmir Feitosa (PR), Ésio Feitosa (PPL), Dr. Porto (PRTB), Frota Cavalcante (Podemos), Emanuel Acrízio (PRP) parabenizaram a gestão de Antônio Henrique e elogiaram o “acolhimento” e a “humildade” com que o presidente trata tanto servidores quanto vereadores.