A Reforma da Previdência será debatida em uma audiência pública marcada para a próxima segunda-feira (11), das 14h às 18h, no auditório Murilo Aguiar, da Assembleia Legislativa. O líder da bancada federal do PT, deputado Paulo Pimenta será um dos participantes da audiência pública.

A audiência, requisitada pelo deputado estadual Moisés Braz (PT), tende a reunir outros deputados e lideranças de movimentos sociais e de centrais sindicais que já se articulam para dar início à mobilização contra a proposta de reforma enviada ao Congresso Nacional pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL).

“Precisamos aprofundar os debates em torno dessa reforma que quer tirar direitos dos trabalhadores e prejudicar a sociedade”, defende Moisés.

O deputado federal José Guimarães (PT), que esteve conversando com os deputados estaduais petistas, deixou claro que a sigla já começou a mobilizar sua militância para atos contra a reforma. Segundo Guimarães, a proposta “não serve ao País”, pois “tem o único objetivo de desconstruir direitos”. O parlamentar ressaltou a mobilização de movimentos sociais e centrais sindicais que terá início no próximo dia 22, com manifestação de âmbito nacional.

“Mobilização dos sindicatos, mobilização da Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (Contac), mobilização das federações estaduais. Dia 22, no Ceará, nós vamos ter o dia nacional de mobilização. Vai ser o início das mobilizações contra a reforma. Unir os trabalhadores, resistir nas ruas e resistir no Congresso Nacional”, afirmou Guimarães sobre a estratégia do PT contra a reforma proposta por Bolsonaro.