Presidente Jair Bolsonaro (PSL). Foto: Agência Brasil.

A cirurgia do presidente Jair Bolsonaro (PSL), para correção de uma hérnia incisional, é uma intervenção mais simples e deve durar até três horas. A operação será na manhã deste domingo (08), no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, como parte do tratamento que faz desde o ataque a faca que sofreu no dia 6 de setembro do ano passado, durante um ato de campanha eleitoral em Juiz de Fora (MG). Será o quarto procedimento cirúrgico do presidente desde então.

Durante a convalescença, cerca de cinco dias, o Vice-presidente Hamilton Mourão assumirá a Presidência. Depois disso, Bolsonaro deve despachar de um gabinete montado no hospital.

O médico que vai fazer a operação é André Luiz de Vasconcellos Macedo, o mesmo cirurgião que comandou as duas cirurgias anteriores do presidente, para instalação e remoção da bolsa de colostomia que ele usou.

“É um procedimento bem mais simples e eu calculo que deve durar entre duas ou três horas”, disse Macedo. Segundo o médico, a cirurgia também fecha o ciclo de tratamento do presidente relacionado à facada.

Acompanham o presidente, durante a internação em São Paulo, a primeira-dama Michelle Bolsonaro e dois de seus filhos: o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o vereador carioca, Carlos Bolsonaro.

Com informações da Agência Brasil.