Bolsonarista, Dudu Diógenes é suplente do PROS em exercício. Foto: CMFor.

O vereador Dudu Diógenes (UB) demonstrou incômodo com as falas do ex-presidente Lula, que recentemente, afirmou que a militância poderia ir cobrar de deputados federais por demandas da população em suas residências.

O parlamentar, que se diz ser CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador), afirmou que, caso isso ocorra em sua casa, ele atiraria nos manifestantes.

“Ele sugere que a militância pressione os deputados e suas famílias em casa. Agora está usando a militância para ameaçar parlamentares que são contra a esquerda. Pois eu digo, se a militância do PT for lá em casa, eu que sou um CAC, meto bala, encho de tiro. Os conservadores cristãos estão aqui para se defender”, disse Diógenes.

Segundo ele, o ex-presidente “quebrou o País” e quer tornar “o Brasil imoral e ilegal”. O parlamentar também se posicionou sobre as recentes falas do ex-presidente sobre a defesa do aborto legal, afirmando que isso é caso de saúde pública. Para Diógenes, esse posicionamento do líder petista teria revoltado evangélicos e católicos, que são contrários à medida.

O vereador Jorge Pinheiro (PSDB) endossou o pronunciamento de Dudu Diógenes, também se colocando contra a liberação do aborto, afirmando ainda que ser contra o aborto é defender a vida das crianças e das mulheres.

“Lamento muito que alguém diga que você defender a família e a vida é coisa atrasada. Eu gostaria de ouvir alguém do PT aqui, agora, e dizer, de maneira clara, que é isso que o PT defende”, apontou.

Diante das falas de Dudu Diógenes, a vereadora Adriana Nossa Cara (PSOL) criticou o termo utilizado pelo parlamentar de que iria atirar em militantes, pois segundo ela, seu pronunciamento fere o Regimento Interno da Casa. Segundo ela, o vereador utilizou termos que incitam a desordem e incentivam a prática de delitos.

O presidente da sessão, Adail Júnior (PDT), por sua vez, não viu problemas na fala de Diógenes e não levou em consideração a reclamação da socialista.