Encontro aconteceu na residência oficial do governador do Ceará. Foto: Reprodução/Instagram.

Depois de quase sete anos e três meses no comando do Governo do Ceará, o governador Camilo Santana (PT) prepara-se para deixar a função de chefe do Poder Executivo estadual, o que deve acontecer de forma oficial até o próximo sábado, dia 2 de abril, conforme o próprio confirmou. Na tarde desta segunda-feira (28), ele esteve reunido com sua base de apoio na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa para agradecer a parceria em todos esses anos.

O governador tem, ainda, uma série de agendas, que incluem inaugurações, entrega de obras e visitas a outras intervenções públicas da gestão em andamento, antes de se desincompatibilizar do cargo para se dedicar à candidatura ao Senado Federal. Na manhã desta segunda-feira, na Assembleia Legislativa, o presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Antônio Filho, o “Conin”, destacou que eleger Camilo senador é uma das metas da agremiação, além do apoio a uma eventual candidatura do ex-presidente Lula à Presidência da República.

No lugar de Camilo Santana, assumirá o Governo do Estado a vice-governadora Izolda Cela, que entrará para a história como a primeira mulher governadora do Ceará, sendo a segunda em atividade no Brasil, visto que atualmente o País possui apenas uma chefe do Poder Executivo estadual, a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra.

Alguns membros da base governista de Camilo Santana na Assembleia Legislativa participaram, na tarde desta segunda (28), do encontro com o governador, onde ele agradeceu o apoio dado às suas ações nos últimos sete anos e três meses de gestão. Da bancada federal compareceram: André Figueiredo (PDT), Leônidas Cristino (PDT), Robério Monteiro (PDT), Eduardo Bismarck (PDT), Idilvan Alencar (PDT), José Guimarães (PT), José Airton Cirilo (PT), Domingos Neto (PSD) e Denis Bezerra (PSB).