Reunião da comissão de Seguridade Social e Saúde da Assembleia Legislativa. Foto: Agência Assembleia.

A comissão de Seguridade Social e Saúde da Assembleia Legislativa aprovou nesta quinta-feira (25) o requerimento do deputado estadual Heitor Férrer (SD) para que seja enviado convite à Dra. Lúcia Rocha Lima Montenegro, titular da Superintendência de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará – ISSEC, e sejam prestados esclarecimentos sobre as dificuldades de atendimento nos hospitais encontradas pelos usuários do ISSEC. Após aprovação na comissão, a matéria deverá seguir para votação no plenário da Assembleia.

“O servidor público hoje tem um plano de saúde, que é o ISSEC, contribui para aderir ao plano, e ultimamente estava passando o constrangimento, e ainda tem hospital que não estão internando, o constrangimento de chegar no hospital para realizar uma cirurgia previamente marcada, e o hospital dizer que ele não tem como se internar porque não está mais internando quem é desse plano. Por quê? Porque o Estado não pagou pelos os serviços já feitos pelo hospital. Então eu estou cobrando que a direção do ISSEC compareça aqui à Assembleia para explicar por qual motivo há esse constrangimento, porque o servidor está contribuindo mês a mês com as suas mensalidades para o plano, não justifica o governo não repassar esses recursos para os procedimentos que foram feitos nos hospitais”, explicou o parlamentar ao blog.

Em março, Heitor Férrer denunciou no plenário da Assembleia a falta de repasses do ISSEC para os hospitais prestadores de serviço tem resultado na suspensão do atendimento em algumas unidades de saúde, como os hospitais São Raimundo e Gastroclínica.