Lideranças petistas durante ato de filiação de prefeitos ao Partido dos Trabalhadores. Foto: Divulgação.

Durante filiação de prefeitos cearenses ao Partido dos Trabalhadores (PT), na manhã desta quinta-feira (13), o deputado federal José Nobre Guimarães destacou as dificuldades internas que o grêmio teve nos últimos anos, desde o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e prisão do ex-presidente Lula.

Ele convocou os novos filiados a se unirem em torno da candidatura petista à Presidência da República destacando que uma eventual eleição de Lula é mais importante que sua reeleição para a Câmara dos Deputados.

“Mais importante que a nossa reeleição é a eleição do Lula. Não aguento mais ser deputado federal na Câmara com um Governo que não tem compromisso com a classe trabalhadora”, disse ele salientando ainda que o evento de filiação de 12 prefeitos ao PT é o fato mais importante para a sigla em nível nacional.

Ele também defendeu que os prefeitos ajudem parlamentares petistas a serem eleitos, visto que, em sua avaliação, a maior presença de políticos do partido nas casas legislativas deve fortalecer a democracia e a soberania do povo brasileiro. “Aqui no Ceará passamos toda sorte de dificuldades, mas nunca nos faltou compromisso com a história do PT, porque aprendemos isso com o ex-presidente Lula. Por isso que a gente não abre mão de fazer política partidária no Ceará. O PT nunca esteve para brincadeira. Ninguém abre mão dessa construção coletiva, ninguém vai quebrar isso”, disse.

Guimarães também reconheceu o papel do governador Camilo Santana, que segundo ele, tem realizado feitos consideráveis para o Ceará e o PT. “Sabemos que não é fácil um Governo de coalização como é o dele, mas a simplicidade, o jeito dele nos dá a dimensão que … Nós vamos continuar governando o Ceará e vocês têm papel importante nessa construção. Tivemos a paciência devida, muitas vezes com o governador, conversa aqui, conversa acolá”.

Veja trecho do discurso do deputado José Guimarães: