Valdemar Costa Neto, Jair Bolsonaro e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. Foto: Reprodução/Blog do Edison Silva.

O Programa Blog do Edison Silva na Rádio Assunção Cearense (AM-620), na edição desta terça-feira (30), começou destacando a filiação de Jair Bolsonaro ao Partido Liberal (PL). Desde 2019 que Bolsonaro estava sem partido, quando saiu do PSL, após divergências internas.

O jornal “O Estado de S. Paulo”, na edição desta terça, destacou que, com esta movimentação no xadrez político, cerca de 20 a 25 deputados federais migrarão para a nova agremiação do presidente da República. Atualmente, o PL conta com 43 deputados com representação na Câmara Federal.

O evento de filiação foi de curta duração e contou com a participação de autoridades do meio político e do Executivo Federal. Alguns políticos cearenses, como os deputados estaduais Delegado Cavalcante (PTB) e Dra. Silvana (PL), e o vereador de Fortaleza, Carmelo Neto (Republicanos), foram a Brasília.

O noticioso também lembrou a prisão do vereador de Fortaleza, Ronivaldo Maia (PT). Ele foi preso na segunda-feira (29) acusado de tentar atropelar uma mulher de 36 anos com quem teria um relacionamento extraconjugal. O petista segue detido pela Polícia.

Na segunda-feira a Câmara e o Senado Federal aprovaram o Projeto de Resolução do Congresso Nacional (PRN) 4/21 que regulamenta mais transparências às emendas do relator do Orçamento. Alguns congressistas, contrários ao texto, defendem que a matéria aprovada não segue a determinação feita pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

O Programa Blog do Edison Silva é transmitido de 11h45 às 12h15, de segunda a sexta-feira, logo após o “É Tempo de Bola”, na Rádio Assunção Cearense (AM-620).

Assista ao programa desta terça-feira (30/11):