Foto: PMF.

O vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista (PSB), é atualmente o superintendente do Instituto de Planejamento Municipal de Fortaleza (Iplanfor), cargo antes ocupado, na gestão do ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT), pelo pai do governador Camilo Santana (PT), Eudoro Walter de Santana, desde o início da implantação do Iplanfor, em 2013.

Élcio praticamente desapareceu do noticiário político, onde constantemente era citado como provável candidato a prefeito de Fortaleza.

Segundo informações da prefeitura de Fortaleza, Élcio Batista assumiu o cargo no começo de janeiro, escolhido por José Sarto (PDT), mas a informação da sua nomeação foi pouco comentada, nem também se teve notícia da atuação do Iplanfor nos últimos nove meses da atual gestão.

O Iplanfor é uma autarquia municipal com o propósito de atuar na realização e difusão de estudos e pesquisas sobre Fortaleza e Região Metropolitana. Além de monitorar e avaliar as políticas públicas estabelecidas.

No Diário Oficial do Estado de terça-feira (5/10) foi publicado o extrato do acordo de cooperação técnica entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Fortaleza, com duração de 48 meses, para viabilizar a mentoria do ÍRIS (Laboratório de Inovação e Dados do Estado do Ceará) ao Iplanfor, no sentido de ele desenvolver ações conjuntas para apoiar e trocar experiências sobre práticas e projetos inovadores, de modo a contribuir para inovação e aceleração da transformação digital das administrações estadual e municipal.

Leia na íntegra: