Alcides Fernandes ao lado do filho, André Fernandes e o ex-presidente Bolsonaro. Foto: Reprodução/Instagram

Após a Justiça Eleitoral decidir que o deputado federal André Fernandes (PL) retire publicações em evento ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro, em Fortaleza, por suspeita de propaganda eleitoral antecipada, o deputado estadual Alcides Fernandes (PL) se disse revoltado com algumas decisões contra determinadas figuras da política nacional. O parlamentar chamou de “incoerente” com o que foi determinado no episódio em questão, afirmando que são “perseguições seletivas”.

De acordo com a Justiça Eleitoral, André Fernandes deve retirar do Instagram e Youtube as publicações sobre o lançamento de sua pré-candidatura a prefeito de Fortaleza, ocorrida no dia 11 de abril, visto ser interpretada como suposta propaganda eleitoral antecipada. Na ocasião, o evento realizado no ginásio Paulo Sarasate contou com dezenas de aliados do deputado federal, além de parlamentares e do ex-presidente Jair Bolsonaro.

“É absolutamente revoltante ver o tratamento desigual que é dispensado a diferentes figuras políticas neste país. Enquanto tentam censurar o André, pedindo que seus vídeos sejam removidos sob a acusação de campanha antecipada, o presidente Luiz Inácio, durante um evento, pediu votos explicitamente para o pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, que é do PSOL”, disse Alcides Fernandes. Ele se referia a ato realizado no dia 1º de maio, quando o chefe do Executivo Federal apresentou Boulos como candidato à Prefeitura de São Paulo.

Na ocasião, o Ministério Público Eleitoral defendeu que o presidente Lula (PT) pague uma multa de cerca de 25 mil reais por pedir voto em Guilherme Boulos (PSOL) para prefeito de São Paulo durante um ato no 1º de Maio.”O mais curioso é que esse evento contou com o patrocínio de uma empresa estatal, a Petrobras”, disse.

“Ao meu ver, essa decisão da justiça não é somente incoerente, mas também nos alerta para as perseguições que surgirão. E nos mostra também que a esquerda teme o grande crescimento de André em sua pré-campanha. Chega de hipocrisia e de perseguições seletivas”, apontou Alcides Fernandes.