Os horários dos multirões foram estendidos. Foto: Reprodução/TRE-CE

Com o fechamento do cadastro eleitoral em 8 de maio, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) segue adotando medidas de ampliação do atendimento ao(à) cidadão(ã) em todo o Estado. O mutirão, que ocorre em Fortaleza desde o último dia 22 de abril, já realizou, até o último 1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador, mais de 18 mil atendimentos.

Com encerramento em 8 de maio, os horários de funcionamento do mutirão foram estendidos. Além disso, os seis locais disponíveis na capital funcionarão neste fim de semana, dias 4 e 5 de maio.

A ampliação de locais e dias de funcionamento dos postos de atendimento objetiva facilitar o acesso do eleitorado aos serviços do TRE-CE e incentivar a maior participação cidadã no processo democrático.

O(a) cidadão(a) deve emitir o título ou regularizar a situação junto à Justiça Eleitoral com urgência, a fim de participar das eleições municipais deste ano.

Serviços e documentos necessários

No mutirão, são disponibilizados alistamentos eleitorais, cadastros de biometria, transferências de domicílio, entre outros serviços. O TRE-CE sugere que, antes de buscar a unidade de atendimento presencial, o(a) cidadão(ã) consulte a situação no site do Tribunal, neste link, ou no aplicativo e-Título. Em determinados casos de irregularidade, o canal de Autoatendimento, também no site oficial, possibilita a resolução online e gratuita de pendências pelo(a) próprio eleitor(a).

Ainda assim, sendo necessário ou de preferência o serviço presencial, o(a) eleitor(a) deve realizar o agendamento (neste link) e, na ocasião do atendimento, portar documento de identificação oficial (RG, Carteira de Trabalho, passaporte, Carteira Nacional de Habilitação ou certidão de nascimento/casamento) e comprovante de endereço atualizado.

Fonte: Site do TRE-CE