Ciro Gomes, ontem (26), ocupou uma página do jornal O Globo, para falar da sua frustração, com os resultados da última eleição, reafirmar sua decisão de não mais disputar mandato eletivo, dizer que não fala com o irmão Cid, a quem o tem como traidor, repetir o que disse sobre a senadora suplente Janaína Farias, e repetir críticas ao Governo do presidente Lula.

Especificamente sobre sua relação pessoal com o senador Cid Gomes, a estas pergunta da jornalista: “Vocês nunca mais se falaram? É algo que pode ser emendado?. E ele responde, contestando informações, recentemente veiculadas de que haviam se encontrado. “Não. Não quero mais. Traição e ingratidão, sabe ?”.

Na entrevista, Ciro provoca o Governo do Estado a reagir. Ele repete a denúncia de que no Ceará não se faz uma obra, sem que aja cobrança de propina (na denúncia original, ele citou a Superintendência de Obras, o Detran, e a Cagece). Ciro está querendo falar mais sobre corrupção  e quer ser acionado judicialmente, pelo Governo, já que o Ministério Público estadual, parece não ter interesse em apurar tão grave denúncia.