O deputado federal Eduardo Bismarck durante filiação de Wellington Saboia ao Podemos. Foto: Reprodução/Instagram

O vereador licenciado Wellington Saboia, que nos últimos anos passou a fortalecer os quadros do Partido da Mulher Brasileira (PMB) no Ceará, passou a comandar o Podemos de Fortaleza. Apesar de em nível estadual a sigla ter um alinhamento com a gestão do governador Elmano de Freitas, na Capital cearense o apoio será dado à reeleição do prefeito Sarto.

Saboia está no comando oficial da sigla na Capital cearense desde o dia 1º de abril e deve construir uma chapa para a disputa eleitoral deste ano alinhado com a coligação que apoiará Sarto para o Executivo Municipal. Apesar das sinalizações do Podemos em nível Estadual e Nacional, a direção do partido optou pela neutralidade nas eleições municipais.

Com isso, cada dirigente local deve se posicionar da forma que melhor beneficie o crescimento partidário nas cidades. Como esteve atrelado à gestão Sarto desde um primeiro momento, Saboia decidiu manter o apoio ao nome do atual prefeito. Ele, inclusive, atualmente está licenciado como vereador e comanda o Procon Fortaleza.

“Sigo fazendo parte e acredito no projeto liderado pelo prefeito Sarto em Fortaleza. Nada mudou em relação ao meu total apoio à reeleição do prefeito, que vem fazendo um grande trabalho na cidade. Já a direção nacional do Podemos optou pela neutralidade nas eleições municipais”, explicou o dirigente partidário.