O PSOL, partido de Roseno, está na base governista, mas ele tem feito cobranças ao Governo Elmano. Foto: ALCE

Governista com uma postura independente na Assembleia Legislativa, o deputado Renato Roseno (PSOL) voltou a defender maior diálogo do Governo Federal e Estadual com servidores que estão mobilizados no Ceará. Segundo ele, é direito do funcionalismo público as manifestações que estão acontecendo nas últimas semanas entre diversas categorias.

Conforme defendeu, é preciso que os governos dialoguem com os trabalhadores que têm direito às demonstrações públicas. “Os servidores federais e estaduais que estão mobilizados, estão para garantir que vale a pena. Negar a possibilidade de lutar é entregar a geração atual ao individualismo. As categorias precisam se organizar. Ter direito a buscar suas dignidades e não cabe nenhum tipo de reproche por isso”.

Ele destacou que os governantes precisam ouvir e acolher as necessidades dos trabalhadores, o que é demonstrado através de um Governo democrático que acolhe. “É legítimo colocar à mesa uma indignação salarial de pessoas que buscam melhorias para seus filhos e querem que os governos que eles ajudaram a eleger os ajudem. Se isso não for entendido e acolhido, será um erro histórico gigantesco. É em um governo democrático que as pessoas esperam ser ouvidas”, disse.