Wellington Saboia ao lado do prefeito Sarto logo após se filiar ao Podemos. Foto: Reprodução/Instagram

Durante a janela partidária, o vereador Wellington Saboia deixou os quadros do PMB e passou a dirigir o Podemos de Fortaleza. O parlamentar se mantém na base governista do prefeito Sarto, apesar de a agremiação ter deliberado por neutralidade nas disputas eleitorais nas capitais brasileiras.

Segundo Saboia, apesar de a base aliada de Sarto não ter atingido o quórum qualificado para aprovar matérias de interesse da gestão, ele acredita que o Governo não terá dificuldades em aprovar propostas de interesse do Poder Executivo. Após conclusão da “janela partidária”, a base governista passou a ser composta por 24 representantes na Câmara Municipal

“Essas mudanças fazem parte do cotidiano da política e eu não vejo problema no que diz respeito à votação. Os vereadores que estão na oposição votarão favoráveis naquilo que for bom para Fortaleza. Os vereadores terão bom senso”, avaliou.

Segundo ele, nos últimos meses houve um trabalho de reestruturação do Podemos, o que fará com que a sigla se capacite para eleger até três vereadores no pleito deste ano. A executiva nacional do partido deliberou pela neutralidade durante as eleições municipais deste ano nas capitais. Mas Saboia apoiará a candidatura de Sarto à reeleição.

“Essa decisão do partido não nos impede de votar no prefeito Sarto em sua tentativa de reeleição”, defendeu o parlamentar. Ele passou a ser o único representante da sigla na Casa Legislativa.