Pré-candidatos apresentaram pontos distintos sobre a atual situação da cidade. Foto: Reprodução/Instagram

Nos 298 anos de Fortaleza, comemorados neste sábado, os pretensos candidatos a prefeito da Capital cearense resolveram se posicionar sobre as virtudes e desafios da cidade. Sarto (PDT), Capitão Wagner (UB), Evandro Leitão (PT), Luizianne Lins (PT) e outros destacaram pontos específicos do Município cearense.

Em busca de reeleição, o prefeito Sarto destacou as razões para comemorar o aniversário da cidade, afirmando sentir orgulho por “contribuir com essa história”. “Uma terra de inúmeras belezas e encantos, de um povo acolhedor, resiliente, alegre e trabalhador. Temos muitos desafios, é verdade. Mas temos vivenciado transformações em todas as áreas. Em todos os bairros, tem obra da Prefeitura acontecendo”, disse.

Capitão Wagner, por sua vez, resolveu focar nas pessoas e nas demandas da população. “Todos nós sonhamos com uma Fortaleza de verdade! Uma Fortaleza segura, próspera, saudável e com um povo mais feliz, com uma vida digna.
Essa Fortaleza nós podemos reconstruir, juntos”, disse o pré-candidato do União Brasil.

“Uma cidade que tem fé e esperança, que tem alegria e orgulho de ser uma fortaleza de resistências. Somos muitas fortalezas em uma só. Tem uma linda beira-mar, que teima em não se encontrar com o vila do Mar, importante acesso a esse lado da cidade que nos leva até o Rio Ceará. Podemos, juntos, unidos, fazermos uma cidade melhor para viver”, pontuou Evandro Leitão.

Fortaleza

O senador Eduardo Girão (NOVO-CE) foi até o Farol do Mucuripe para mostrar o quanto a cidade está, segundo ele, abandonada. “Tenho convicção da volta por cima e num futuro melhor para nossa Fortaleza, que assim como o Farol do Mucuripe, precisa voltar a brilhar”, disse. Já Luizianne Lins, ainda pré-candidata pelo PT, fez uma comparação de Fortaleza antes e depois de sua gestão.

Larissa Gaspar (PT) e Guilherme Sampaio (PT) também publicaram vídeos em homenagem a Fortaleza. Técio Nunes (PSOL) compartilhou vídeo de um militante de esquerda sobre a Capital cearense. Já André Fernandes (PL), até a publicação desta matéria não havia se manifestado sobre o aniversário da cidade.