Ciro Gomes é o entrevistado desta quinta-feira (18), nas TV da Transparência, ao meio dia, quando falará sobre o  rompimento com o seu irmão, o senador Cid Gomes, nas eleições de 2022, e a situação da relação entre os dois, atualmente, demonstra mágoas de Camilo Santana, o ministro da Educação e reafirma suas denúncias de corrupção no Governo do Estado.

Ciro diz estar decepcionado com a inércia dos cearenses, diante da falência da administração pública, principalmente com a estrutura administrativa deixada por Tasso Jereissati e ele próprio. Diz que o pequeno estado de  industrialização que foi criado está desaparecendo e, a Fiec (Federação das Indústrias do Ceará), nada faz e nada diz, pois está  entregue ao Governo do Estado, em troca de uma vaga de candidato ao Senado, em 2026, para o Beto Studart.

Ciro insiste em dizer que foi apunhalado, pelo irmão Cid e por Camilo Santana, para quem não poupa qualificativos impróprios de registro. Ele diz que o ex-governador é um fraco, pois o teria procurado, num momento de sua primeira candidatura ao Governo do Ceará, quando soube que os seus adversários tinham conhecimento de um fato que, se tornado público, poderia destruir sua candidatura e causados problemas de ordem familiar.

O ex-ministro fala do momento em que Camilo e o pai (Eudoro),  os procuraram, em casa, logo depois da prisão do Lula, falando sobre a saída do PT. Ciro o aconselhou a não deixar o partido naquele momento, para não parecer rato fugindo de navio naufragando.

Ciro reafirma as denúncias de corrupção no Governo do Estado e diz esperar ser acionado judicialmente pelo Governo, acrescentando que um dos auxiliares, recebedor de propina, responsável por obras de engenharia do Estado, recentemente comprou alguns imóveis no Porto das Dunas, em nome de terceiros. E ainda lembrou o escândalo dos banheiros, no Governo Cid Gomes, na secretaria em que era o titular Camilo Santana.

A entrevista de Cid Gomes vai ao ar ao meio dia na TV da Transparência no Youtube e nas outras redes sociais da própria TV e do Blog do Edison Silva