Deputado Guilherme Sampaio, presidente do PT de Fortaleza. Foto: Reprodução/Alece

Meu caro, lamentei muito ler essa nota abaixo. Compreendo o papel da imprensa e até acolhi algumas dificuldades estruturais de acolhê-los da melhor forma. Respeito, mas discordo radicalmente de sua avaliação. Havia uma regra regimental razoável e necessária a um encontro com essa responsabilidade.

Iríamos abrir no início para registro da imprensa mas o clima instalado por uma manifestação pontual, que se dissipou rapidamente ,impediu que fizéssemos isso naquele momento, em prol do bom andamento do encontro. Fizemos mais tarde. Para além disso, como presidente, sou o responsável maior pelo evento. E não me recordo de ter sido injusto ou pouco acolhedor em nenhuma das oportunidades em que me requisitou, especialmente agora que nos encontramos mais em razão de minha presença na assembleia.

Por isso, também, por nossa relação pessoal, lamento o posicionamento injusto. Espero que essa imagem possa ser revista no futuro. Vamos disputar para vencer as eleições de Fortaleza e nos veremos muito nesse processo. Serei sempre receptivo, e espero poder contar com sua reciprocidade. Por fim não precisamos nem quisemos ocultar nenhuma “marmota”. O que fizemos, sempre, foi zelar pelo regimento do encontro, exatamente para evitar qualquer comprometimento da lisura do processo. Um abraço!