Renan assume a Regional 6 e Marcel vai se dedicar à pré-candidatura a vereador de Fortaleza. Foto: Reprodução/Instagram

Cinco meses após ter deixado o comando da Secretaria Regional 6, o vereador Renan Colares (PDT) está deixando os quadros da Câmara Municipal de Fortaleza para voltar ao comando da pasta. O seu irmão, Marcel Colares, até então gestor da Regional, deixa a função  e vai se dedicar à sua candidatura a vereador de Fortaleza.

A leitura do requerimento de licença feita por Renan Colares foi lida na sessão ordinária da Câmara Municipal de Fortaleza desta quinta-feira (21). Tanto Renan quanto Marcel são filhos do deputado estadual Fernando Hugo (PSD), que também está licenciado para tratamento de saúde. Renan continuará na Regional até o fim do ano. Futuro do parlamentar pode ser substituir o pai na Assembleia Legislativa em legislaturas  futuras.

Renan assumiu a Secretaria Regional 6 pela primeira vez em janeiro de 2023, ficando na função até a segunda quinzena de outubro, quando, a pedido do prefeito Sarto, teve que retornar para a Câmara Municipal. O objetivo era retomar a vaga até então cedida para John Monteiro, que apesar de estar no PDT passou a fazer oposição ao Governo.

Com a saída de Colares, Didi Mangueira (PDT), que é suplente, permanece na Câmara Municipal. Didi é vice-líder do prefeito Sarto no Legislativo da Capital cearense. No entanto, com o provável retorno do vereador Elpídio Nogueira (PDT), atual secretário de Cultura, Didi pode perder a vaga, restando à gestão fazer um novo acordo para garantir a permanência do pedetista na Casa.