O suplente Dr. Aloísio (União) tomou posse, durante sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, na manhã desta quarta-feira (06/03), na vaga do deputado Firmo Camurça (União), que sai de licença para tratar assuntos de interesse particular por 120 dias.

Na ocasião, os deputados Sargento Reginauro (União), Felipe Mota (União), Firmo Camurça (União), o ex-deputado Capitão Wagner, e o prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, acompanharam Dr. Aloísio ao centro Plenário 13 de Maio. O parlamentar prestou juramento e agradeceu o apoio da população.

“É uma honra representar os 136 municípios em que fui votado. Agradeço também à minha família, amigos, colegas da saúde e correligionários por todo o carinho. Sei que podemos fazer uma política séria, voltada para a cidadania”, declarou.

O presidente da Alece, deputado Evandro Leitão (PT), deu boas-vindas ao parlamentar e desejou um excelente mandato durante os 120 dias de exercício. “Tenho certeza que o senhor honrará cada voto que recebeu e representará muito bem a sua região do Cariri, em especial, o município do Crato. Conte com esta Mesa Diretora para o que precisar”, assinalou.

Demais colegas deputados também se manifestaram sobre a chegada de Dr. Aloísio ao Poder Legislativo, como o deputado Moésio Loiola (Progressistas). “Fico muito feliz pela conquista desse espaço por um cratense. Ver um jovem médico ser trazido pela força popular nos incentiva. O Parlamento precisa de você”, pontuou.

O também médico e representante do Cariri, deputado Guilherme Landim (PDT) externou sua alegria em compartilhar o plenário com o amigo e professor. “Não tenho dúvidas que sua presença só engrandecerá esta Casa e muito contribuirá com a nossa região”, afirmou.

Para os companheiros de partido, deputados Sargento Reginauro e Felipe Mota, a chegada de Dr. Aloísio fortalece o trabalho da oposição na Casa. “Sua chegada vem exatamente no momento em que precisamos discutir a saúde pública e sua experiência será de extrema importância”, salientou Felipe Mota.

Também deram boas-vindas ao novo colega parlamentar os deputados Marcos Sobreira (PDT), Pastor Alcides (PL), De Assiz Diniz (PT), Romeu Aldigueri (PDT), Antônio Henrique (PDT), Queiroz Filho (PDT), Emília Pessoa (PSDB) e Simão Pedro (PSD).

Do site da Assembleia