Lula participa de evento  administrativo e político no Estado. Foto: Ricardo Stuckert/PR.

O presidente Lula vem ao Ceará no próximo dia 5 de abril, na sexta-feira da próxima semana, para anunciar algumas obras no Estado. O chefe do Poder Executivo federal também deve participar de diálogos com pretensos candidatos do Partido dos Trabalhadores (PT) e partidos aliados, visto a proximidade com o período eleitoral.

O anúncio da vinda de Lula ao Ceará foi feito na manhã desta quarta-feira (28) pelo governador Elmano de Freitas.  Segundo ele informou, o presidente deve realizar ato no Município de Iguatu e assinar ordem de serviço para obras do Ramal do Salgado, em Crateús, municípios que terão candidaturas petistas.

“Lula no Ceará! Confirmamos há pouco a vinda do presidente ao Ceará no próximo dia 5 de abril. A previsão é realizarmos um ato próximo às obras da Ferrovia Transnordestina, na região de Iguatu, onde devem ser anunciadas algumas novidades para nosso estado”, disse Elmano de Freitas.

“Na ocasião, está prevista ainda a ordem de serviço para as obras do Ramal do Salgado e outros anúncios importantes na área de infraestrutura hídrica”, ressaltou o governador.

A última vez em que Lula esteve no Ceará foi em janeiro passado, quando lançou a pedra fundamental para a instalação do Instituto Tecnológico de Aeronáutica, o ITA, na Base Aérea de Fortaleza. Estiveram com ele o governador Elmano de Freitas, o ministro da Educação, Camilo Santana, e o ministro da Defesa, José Mucio Monteiro Filho.

Quem também vem ao Ceará nos próximos dias é o ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele participa de evento de lançamento da pré-candidatura de André Fernandes em Fortaleza, no Ginásio Paulo Sarasate, no dia 11 de abril.