A vereadora professora Adriana Almeida está na Câmara Municipal no lugar de Guilherme Sampaio. Foto: CMFor

Depois de Danilo Lopes (Avante) e Gabriel Aguiar (PSOL), a vereadora Adriana Almeida, do Partido dos Trabalhadores (PT), passa a comandar a bancada de 11 vereadores da bancada de oposição na Câmara Municipal de Fortaleza. De acordo com a parlamentar, ela terá como função unir o grupo, que possui muitas diferenças ideológicas, em pautas de interesse da população.

Segundo disse, nos últimos anos o prefeito Sarto conseguiu aprovar muitos empréstimos e cabe aos parlamentares acompanharem para onde esses recursos estão sendo destinados, principalmente, por estarmos em ano eleitoral. “A ideia é unir cada vez mais nossa oposição. A gente tem pessoas de pensamentos que convergem, mas algumas outras posições divergentes. Mas estamos unidos em mostrar para a população o que sofremos no Município”.

“Temos que mostrar os problemas na saúde, os problemas na questão da infraestrutura, a taxa do lixo. Precisamos unificarmos de todas as formas e vamos estar cada vez mais centralizados nisso”, apontou a petista. Essa é a primeira vez que um membro do Partido dos Trabalhadores passa a assumir a liderança da oposição contra o prefeito Sarto.

O PT faz oposição à gestão desde o início do Governo Sarto, apesar de ter apoiado o prefeito no segundo turno das eleições municipais em 2020. Atualmente, o partido do chefe do Executivo, o PDT, trava um embate político com a sigla petista, que deve lançar um nome à disputa para a Prefeitura. “Muitos empréstimos foram feitos no passado e queremos saber onde esse dinheiro foi jogado. Precisamos nos voltar para a periferia, que está sendo esquecida”.

Ainda de acordo com ela, a oposição precisa estar unidade, com intervenções conjuntas e individuais, mas com alinhamento para mostrar um grupo coeso e forte. “Não queremos fazer uma oposição por oposição, mas apontar que os problemas estão aumentando em nossa cidade”.