Ciro e Roberto Cláudio têm cooedenado diálogo com aliados do prefeito Sarto. Foto: Reprodução/Twitter

O presidente do PDT de Fortaleza, o ex-prefeito Roberto Cláudio, e a principal liderança política da legenda, Ciro Gomes, estão à frente do trabalho de composição da coligação de apoio à reeleição do prefeito Sarto na Capital cearense. A dupla se reuniu com os dirigentes dos partidos aliados para discutir as chapas que serão formadas no intuito de eleger o máximo de vereadores que comporão uma eventual base aliada do gestor, caso ele seja reeleito.

O objetivo do grupo é eleger no mínimo 30 representantes para o Legislativo da Capital cearense. Fazem parte desta coligação, por enquanto, representantes de ao menos 10 partidos políticos. São eles: PDT, PSDB, Cidadania, Mobiliza, PMB, DC, Avante, PRD, Agir e PRTB.

O ex-ministro Ciro Gomes e o presidente municipal do PDT, Roberto Cláudio, conduziram um diálogo com os aliados, em restaurante de Fortaleza.  A discussão sobre a chamada janela partidária já está praticamente concluída.  O partido do prefeito deve ganhar novos quadros, apesar de perder dois de seus membros: Júlio Brizzi e Enfermeira Ana Paula.

Participaram do encontro com Ciro e Roberto Cláudio, o presidente PSDB e vice-prefeito de Fortaleza,  Elcio Batista, o presidente do Cidadania, Alexandre Moreira, Reginaldo Moreira, do Mobiliza, Wellington Saboia, do PMB, o vereador Emanuel Acrizio representando o PRTB, Michel Lins, do PRD, além de representantes do DC, Avante e Agir. Também esteve presente o coordenador especial de articulação política da gestão Sarto, Elpídio Moreira.