Após ameaça de repúdio, a secretária resolveu se reunir com vereadores e representantes dos grupos juninos. Foto: Reprodução/Twitter

Após intervenção de vereadores aliados do governador Elmano de Freitas, os vereadores da Câmara Municipal de Fortaleza resolveram não votar um requerimento de nota de repúdio à Secretaria da Cultura do Ceará por falta de recursos para grupos que atuam nos festejos juninos. As quadrilhas juninas reclamavam do valor insuficiente estipulado em edital para a realização dos eventos no mês de junho.

A proposta estava na pauta de votação da Câmara Municipal de Fortaleza, mas o autor, o vereador Márcio Martins (SD) decidiu retirar o requerimento da pauta de votação após pedido feito pelos vereadores Júlio Brizzi (PDT) e Leo Couto (PSB), que são aliados do governador Elmano de Freitas. Os dois intermediaram uma reunião entre o parlamentar e a secretária Luísa Cela.

Segundo Martins, Cela se comprometeu a mudar os valores estipulados em edital. Na próxima terça-feira (22), em reunião do comitê, a gestora da pasta da Cultura deve comunicar o valor de dívisao mais justo com para os grupos juninos.