Recentemente, Tecio foi escolhido presidente da executiva municipal do PSOL Fortaleza. Foto: Reprodução/Twitter

Ocorreu na manhã deste sábado (24), reunião da executiva municipal do PSOL Fortaleza. A plenária tinha como objetivo eleger o nome do pré-candidato do partido para disputar as eleições municipais deste ano. Após a realização do debate de tática partidária, o nome do empreendedor cultural Técio Nunes foi escolhido para representar o partido no pleito eleitoral da Capital cearense.

O nome de Tecio foi escolhido com dez votos favoráveis, quatro contra e uma abstenção. Ele se soma a outros  já colocados como pretensos candidatos na disputa deste ano em Fortaleza. Já estão sondados como pré-candidatos Capitão Wagner (UB), André Fernandes (PL), Eduardo Girão (Novo) e os petistas Luizianne Lins, Evandro Leitão, Guilherme Sampaio, Larissa Gaspar e Artur Bruno.

Segundo nota do PSOL, com Técio Nunes, o partido “passa a ter pela primeira vez em Fortaleza uma candidatura de um homem negro, cria da pereiferia da capital. Essa formação social é o ponto de partida para desenvolver a campanha”.

“Falar das periferias, a partir das vivências é muito diferente de quem fala da periferia dentro dos gabinetes e distante de conhecer as dificuldades que o povo passa”, disse Tecio durante o encontro.

Assim como Técio, a maioria da nova executiva municipal do PSOL é formada por pessoas negras e de maioria feminina que vem da periferia de Fortaleza. “Homens e mulheres, trabalhadores que estão no dia a dia da cidade e que tem neste momento a oportunidade de representar um conjunto da população de Fortaleza”.

“Nossa prioridade é mostrar a força das periferias, mostrar que o nosso povo organizado politicamente é muito forte. O PSOL tem essa pegada de empoderamento, sabendo disso vamos juntos, construir um programa de melhorias para Fortaleza. Superar essa disputa de nomes e passar a trabalhar para solucionar os problemas que a cidade tem”, afirmou.