Lucinildo se filiou ao PDT e fará oposição ao Governo Elmano na Assembleia Legislativa. Foto: Divulgação

Pretenso candidato a prefeito no Município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), o deputado Lucinildo Frota deixou os quadros do PMN e se filiou ao PDT. O ato de filiação do parlamentar contou com as presenças do ex-governador Ciro Gomes, do ex-prefeito Roberto Cláudio e do prefeito Sarto. Com isso, os membros da sigla pedetista que fazem oposição ao Governo Elmano de Freitas passam de três para quatro.

Atualmente existem duas vertentes do PDT na Assembleia Legislativa, uma formada por nove parlamentares, aliados da base governista,e outra, composta por Queiroz Filho, Antônio Henrique, Cláudio Pinho e agora Lucinildo Frota, que estão na bancada de oposição. Esse grupo é alinhado com dois deputados do União Brasil e três parlamentares do Partido Liberal, esses últimos conhecidos por serem defensores de pauas bolsonaristas.

“Nossa ida para o PDT representa um novo ciclo, mas com a mesma determinação e coragem que sempre tivemos em defender o povo cearense. O partido enxergou em nós o potencial para lutar por um Ceará melhor e, sobretudo, a força que Maracanau precisa para dias melhores, pois somos pré-candidatos a prefeito de Maracanaú”, disse o parlamentar.

Em seu primeiro pronunciamento na Assembleia neste ano, ele destacou que o seu ingresso no PDT “é um dos momentos mais importantes da minha vida pública”. “Como deputado, procurei fazer o melhor nesta Casa. Dei um crédito de confiança ao Governo do Estado e decidi votar algumas matérias, algumas até antipopulares. Infelizmente, essas medidas vêm prejudicando muitos cearenses. O Governo do Estado não deixou sua marca. Infelizmente as filas de cirurgias continuam muito grande. Vou seguir a orientação do líder André Figueiredo, dos amigos Cláudio Pinho, do amigo Antônio Henrique e meu amigo Queiroz“.