Aliado do Governo do Estado, Léo já fez parte da liderança de Sarto na Câmara. Foto: CMFor

O vereador Léo Couto (PSB) manifestou preocupação com a ausência do prefeito de Fortaleza, José Sarto, que solicitou, no último dia 16, mais um afastamento de 10 dias à Câmara de Vereadores. Ex-membro da liderança do Governo na Casa Legislativa, o pessebista passou a ser um dos principais críticos da gestão.

Líder do PSB na Câmara Municipal, Léo afirmou ter  visitado as famílias do bairro Bom Jardim, afetadas pelos chuvas do último fim de semana, e considerou inadequado o afastamento do chefe do Executivo no período em que parte da cidade foi severamente afetada pelo temporal.

“As fortes precipitações resultaram em quedas de energia e semáforos apagados em vários pontos da região”, destacou. A agenda, segundo ele, repercutiu nas redes sociais. Em um vídeo, ele ressaltou que Sarto, sequer, visitou os bairros mais afetados.

“A cidade que se dedica tanto aos preparativos para a festa de réveillon, não se prepara para a temporada de chuvas”, lamentou o pessebista que disse estar acompanhando as famílias em situação de vulnerabilidade.