A fala de Ciro foi feita durante um evento da Prefeitura de Fortaleza. Foto: Reprodução/Instagram

Um dos convidados no lançamento do programa “Nova Vida” da Prefeitura de Fortaleza, o ex-governador Ciro Gomes (PDT) voltou a denunciar a existência de propina na gestão do governador Elmano de Freitas. Apesar de afirmar que todas as obras do Governo do Estado são feitas em troca de “toco”, o líder pedetista não apresentou detalhes das denúncias feitas.

Ele também voltou a falar em traição e disse que no meio político existem muitos “Judas Iscariotes”, o discípulo que aparece na Bíblia como traidor de Jesus. Desde as eleições de 2022, Ciro vem anunciando que foi traído por alguns de seus ex-aliados, citando o ministro da Educação Camilo Santana, como um desses traidores.

O senador Cid Gomes, irmão de Ciro, também estaria na lista de traidores do pedetista. Cid se filia ao PSB neste domingo (04) e deve levar uma quantidade considerável de gestores municipais e outras lideranças políticas com ele.

“Querem transformar o estado do Ceará num quintal de ladroeira. Não tem uma obra que seja feita neste estado sem a cobrança de toco e de propína. Eles dizem que vão me processar e nunca me peocessaram. O Estaso do Ceará está todo loteado”, acusou Ciro Gomes durante pronunciamento no lançamento do programa Nova Vida.

Apesar de dizer que não é processado pelas acusações feitas, o Governo do Estado já entrou com ação na Justiça para cobrar de Ciro que ele prove as afirmações feitas sobre o que ele denominou como esquema de propina e “cobrança de toco”.

Além dele, também estiveram presentes ao evento comandado pelo prefeito Sarto o ex-senador Tasso Jereissati, o ex-prefeito Roberto Cláudio, o vice-prefeito Elcio Batista, além de secretários, vereadores da base governista e deputados aliados da gestão Sarto.